Banheiras de Madeira Ofurô – Tradição Japonesa

Saiba mais acerca destas Banheiras Ofurô





Quais são as vantagens de um ofurô?

O ofurô é feito em madeira maciça e possui diversas vantagens:

O ofurô é completamente móvel, facilitando a instalação, limpeza do ambiente e locomoção. Numa eventual mudança ele poderá ser levado para outro local.

A instalação é muito fácil de ser feita. Não se utiliza base de tijolo ou cimento, evita-se o transtorno e toda a estrutura necessária para uma banheira comum. O orufô é instalado sem a necessidade de quebrar nada. Basta conectar o ralo do ofurô ao ralo da sua banheira e encher o ofurô com água quente.

O ofurô pode ser montado no local, sendo assim facilita a instalação em lugares de espaço reduzido.

A madeira é um isolante térmico natural. Ao contrário de outras banheiras, o ofurô não necessita de equipamentos de reaquecimento para manter a temperatura daágua. No ofurô, a água quente perderá apenas cerca de 1º C por hora durante o seu banho.

A beleza do ofurô, com um fino e exclusivo acabamento, dá à sua residência ou clínica um toque de estilo e sofisticação.

O ofurô pode vazar?
O ofruô não vaza. Quando em contacto com a água, a madeira incha de tal maneira, que acaba por obliterar os espaços por onde a água poderia passar. No entanto, quando o ofurô é novo ou fica muito tempo sem uso, pode transpirar, o que é quase impercetível a olho nú.

O ofurô é fácil de instalar?
Sim, o ofurô é muito fácil. É necessário um ponto de entrada de água quente, ou utilizar o próprio chuveiro para encher o ofurô. Para esvaziá-lo, basta ligar o ralo do ofurô ao ralo existente.

É fácil limpar o ofurô?
Sim, o ofurô é facilmente limpo com a máxima eficácia. Um folheto explicativo acompanha o seu ofurô, indicando os melhores produtos e métodos que foram comprovados nos testes.

Onde posso utilizar o meu ofurô?
O ofurô pode ser utilizado em qualquer lugar, seja numa área interna, externa, em varandas, residências, casa de banho, ginásio, hotéis, spas e turismo rural.

Quais são os benefícios terapeuticos do ofurô?
A terapia é tanto física como mental. Uma série de problemas musculares, ósseos e contusões podem ser tratadas, incluindo as contusões desportivas. Dores musculares são normalmente causadas pelo stress do dia-a-dia e podem ser reduzidas com um banho de água quente num ofurô.

A água, por si só, já possui propriedades terapêuticas incontestáveis: associada ao ofurô, que tem capacidade natural de isolamento térmico, mantém-se quente proporcionando um relaxamento muscular e atacando diretamente a raíz do problema - o stress.

Que acessórios podem ser instalados no ofurô?
Desde decks (degraus de acesso e/ou decoração envolvente), tampas, a bancos internos e externos, bancos internos com hidromassagem, sistema de filtração e aquecimento de água, etc.

Venha Experimentar
Equipada com uma Banheira de Madeira fornecida pela Balness Spa, na Clínica Flutuarte poderá marcar a sua sessão e experimentar todas sensações de um Banho Ofurô. Depois de utilizar, vai querer ter a sua no seu espaço!

Os samurais (séc IX ao séc XIX), bravos guerreiros com os seus rígidos códigos de honra, adotarama filosofia zen para manterem um autocontrolo da mente, mesmo sob combates mortais. A prática do zen incluía entre outras coisas o banho de ofurô para uma purificação mental.

No Japão de hoje, onde existe um grande respeito pelas suas tradições seculares, o costume do banho de ofurô, ainda é uma atividade familar diária. Na forma tradicional, o banho de ofurô é de uso coletivo e tem mais função de higiene mental do que limpeza física. Para que a água possa ser compartilhada por todos da família sem a necessidade de trocá-la, a higiene física deve ser feita fora do ofurô.

O acto de lavar-se e enxugar-se têm uma sequência ritualista, e é feito num espaço em frente ao ofurô, sobre um estrado de madeira. Inicia-se molhando o corpo com água retirada do ofurô com um balde madeira, entornando-o sobre a cabeça. Depois de todo ensaboado, sentado numa banqueta de madeira, entorna-se mais água do ofurô sobre o corpo até retirar todos os resíduos de espuma, para então entrar no ofurô e deleitar-se da água limpa e bem quente, acima de 40º C.

A estética zen
O uso popular da madeira na arquitetura japonesa tem como base o conceito zen da simplicidade estética. Simplicidade como expressão visual é o resultado da eliminação contínua de supérfluos, na redução da forma, espaço, motivos, funções e materiais para um mínimo necessário, de modo a cumprir com o propósito da existência.

Nenhum artificialismo ou sofisticação deve esconder a verdadeira essência do material e suas propriedades naturais. A reacção emocional será imediata e profunda.

Banheiras de Madeira Ofurô – Uma tradição japonesa
Ofurô, significa literalmente, “O sublime lugar do calor”.

Contam as antigas escrituras japonesas que graduados monges zen, quando construíam mosteiros (séc XII), primeiro montavam uma sala de meditação com um ofurô anexo, para depois dar início a construção do prédio principal.

Modelos Banheiras de Madeira Ofurô para interior e Exterior. Consulte-nos!