Saunas e Banhos Turcos – Pague um leve dois!

Excelente oportunidade de acrescentar ao seu espaço algo que marque a diferença através dos nossos Combinados. Num curto espaço poderá ter tudo aquilo que sempre sonhou.
Preços sob consulta.

Saiba mais acerca destes Combinados





Combinados – Saunas e Banhos Turcos

Benefícios de Saunas e Banhos Turcos:

Banho Turco – A transpiração elimina as impurezas do corpo e é particularmente benéfica para quem sofre de retenção de líquidos. É indicado para tratar alergias, sinusites, bronquites, cansaço e para desintoxicar. Constitui acima de tudo uma relaxante experiência com grande prazer e bem-estar.

Sauna – Alegadamente, entre os benefícios da sauna estão por exemplo:
– o alívio de dores de coluna, o aumento da circulação sanguínea, hidratação da pele, desobstrução dos poros, o combate ao stress e à hipertensão. Além disso, relaxa os músculos, limpa e desobstrui as vias respiratórias. Desintoxica e expulsa as impurezas do organismo e combate doenças do sistema respiratório.

Espreite os nossos Combinados – Saunas e Banhos Turcos e contacte-nos para mais informações!

Saunas e Banhos Turcos, uma tradição de benefícios para a saúde e limpeza profunda da pele

Saunas e Banhos Turcos – seja num luxuoso spa, banho turco tradicional ou banho de vapor em casa – oferecem uma série de benefícios físicos e mentais. A sauna tem a sua origem na Finlândia e pode ser um dos dois tipos: calor seco ou calor húmido (vapor). O que usar depende da preferência pessoal e da capacidade de tolerar a alta humidade de um Banho Turco.

saunas e banhos turcos

A tradição da sauna não se limita à cultura finlandesa. Os antigos romanos, asetecas e maias tinham o equivalente a saunas, banhos a vapor ou banhos públicos aquecidos. Assim como os chineses, coreanos e japoneses. Na América do Norte, os índios nativos americanos tinham lodges de suor.

Hoje, as casas de banho públicas estão em grande número por toda a Ásia e Oriente Médio, enquanto as Saunas e Banhos Turcos são prevalentes em partes da Europa. Saunas também são populares em resorts de saúde, spas e em academias de ginástica. Algumas tradições alternam o calor intenso de uma sauna ou sala de vapor com períodos de frio como parte da hidroterapia a quente.

No mundo árabe, os banhos turcos (hammams) são visitados semanalmente por grande parte da população. As pessoas mais pobres dependem de banhos públicos para banhos básicos. Contudo, para a limpeza e esfoliação da pele profunda, todas as classes sociais valorizam os hammams.