Espreguiçadeiras Inox para Massagem



CARACTERÍSTICAS GERAIS:
As nossas ESPREGUIÇADEIRAS DE HIDROMASSAGEM são fabricadas em aço inoxidável AISI-316 e desenhadas ergonomicamente para proporcionar um elevado nível de conforto. O modelo para coluna integra um braço que pode ser situado em qualquer dos dois lados. O funcionamento baseia-se na injecção de ar para conseguir uma massagem capaz de relaxar a musculatura do organismo. A duração da hidromassagem não deve ultrapassar os 10 minutos sem interrupção, devendo ser combinada com intervalos de descanso. Cada espreguiçadeira de hidromassagem necessita de um caudal de ar de 80 m3/h a 100 m3/h, à pressão manométrica que será determinada pela profundidade máxima da instalação.

Na aspiração da bomba, deve-se instalar um tubo de 500 mm e 45º de inclinação, para evitar que as impurezas existentes ao nível do chão sejam aspiradas.

INSTALAÇÃO:
Deve-se instalar um by-pass na bomba para regular o caudal da espreguiçadeira (ver fig.1). As condutas de PVC por onde o ar circula devem ser de Ø90 PN10. Em cada turbobomba deve-se prever a instalação de um "sifão" com uma altura de 200 mm a 300 mm por cima da cota de água. A sua função é evitar que a água chegue à bomba quando esta for desligada. Opcionalmente, pode instalar-se uma válvula anti-retorno entre o "sifão" e a bomba, de preferência de disco. Para definir a potência da bomba deve ter-se em conta as perdas de cargas produzidas pelo circuito de ar e a profundidade máxima da instalação em relação ao nível de água da piscina. A título orientativo, recomendamos uma turbobomba com um caudal mínimo de 120 m3/h e uma pressão de trabalho mínima de 160 mbar, situada aproximadamente a uma distância de 8 m desde a fixação e regulada através de um by-pass.

PARA A INSTALAÇÃO DAS ESPREGUIÇADEIRAS DE HIDROMASSAGEM COM COLUNA
São necessários os seguintes acessórios: Uma fixação betão cód. 19983 ou uma fixação liner cód. 15833. Uma coluna cód. 31997 adaptada à profundidade da piscina onde será instalada.

MANUTENÇÃO
Este producto foi fabricado com materiais resistentes à corrosão; no entanto, são necessários alguns pequenos cuidados para uma correcta conservação. Limpe periodicamente a superfície das partes metálicas com productos adequados para evitar a formação de depósitos calcários. Não utilize produtos abrasivos que possam riscar a superfície.

ADVERTÊNCIAS DE SEGURANÇA
As pessoas que se encarreguem da montagem devem ter a qualificação exigida para este tipo de trabalho. As normas vigentes para a prevenção de acidentes devem ser respeitadas. O fabricante não se responsabiliza em nenhum caso pela montagem, instalação ou colocação em funcionamento, por qualquer manipulação ou incorporação de componentes que não tenham sido realizadas nas suas instalações. A fim de evitar possíveis acidentes, as espreguiçadeiras de hidromassagem devem ser instaladas em áreas reservadas, indicadas com advertências de segurança e isoladas dentro das piscinas.

Saiba mais acerca destas Espreguiçadeiras





Espreguiçadeiras Inox para massagens no interior de Piscinas. Contacte-nos para saber mais!