Flutuários para Spa

Flutuários

Flutuar.... o descanso mais profundo que existe!

Facultar o poder de flutuar sem qualquer tipo de esforço num ambiente de intimidade e segurança, onde a tranquilidade da ausência de estímulos liberta os sentidos numa experiencia única de relaxamento profundo, é sem dúvida uma mais-valia para um ambiente de SPA.

A experiência da Flutuação é algo de especial. Sendo a resposta cientifica à questão de como obter o descanso mais profundo, seria bom que todas as terapias de SPA tivessem o mesmo reconhecimento e evidências científicas para demonstrar a sua eficácia.

Seja em forma de cápsula de flutuação ou em piscinas, a flutuação em ambiente de gravidade zero é uma mais-valia e alternativa para qualquer espaço de relaxamento e bem-estar. A Flutuação está a ganhar cada vez mais adeptos, por estar a ser incluído em SPA’s, Hotéis e Wellness centres em todo o mundo.

Derivado à elevada densidade de sais minerais (sulfato de magnésio – Sais de Epsom), obtém-se um ambiente de gravidade zero que permite flutuar espontaneamente, sem esforço nenhum. A temperatura dentro da água é mantida à temperatura externa do corpo (cerca de 35,5º) de modo a que a sua própria sensação seja neutralizada. O flutuante dificilmente distingue o corpo da água. Deste modo a pele não tem que se adaptar ao estímulo da temperatura, o que elimina um factor de ocupação da mente. Flutua-se com tampões nos ouvidos, ficando estes submersos na água reduzindo o estímulo auditivo, significativamente.

Os restantes estímulos ambientais são reduzidos dependendo da forma que se pratica a flutuação (em cápsula ou em piscina) e/ou pela própria vontade do flutuante. Seja em silêncio ou às escuras, com tons suaves e ao som de uma música tranquila, a flutuação é sempre uma experiencia de relaxamento profundo.

Saiba mais acerca destes Flutuários. Contacte-nos!





Piscinas de flutuação abertas

piscina de flutuação

As piscinas de flutuação abertas (também conhecidas por piscinas de mar morto) são ideais para espaços abertos em que o ambiente do quarto ou a vista são parte integrante da experiencia de flutuação. A piscina é integrada na estrutura da construção, podendo ser em formato redondo (versão adaptada da base da Floataround) ou em rectangular (versão adaptada da base da cabine para uma ou duas pessoas). Neste caso o pacote técnico pode ser coberto e posto num canto tal como num quarto adjacente.

Também existe a possibilidade de utilizar a base da Tranquilty como piscina aberta apoiada no chão.

Condições gerais a ter em conta para o equipamento de flutuação

Para facultar uma experiência boa de flutuação, o espaço deverá estar adaptado a acolher a cápsula e o flutuante da melhor maneira possível; é recomendável que:
- Deverá sempre haver uma forma de tomar um duche na proximidade do equipamento de flutuação
- O chuveiro (caso não incorporado no equipamento) deverá estar no lado da porta do gabinete para que não tire “espaço útil” ao gabinete
- O chão deverá ser revestido de material antiderrapante
- Deverá considerar o isolamento de som, o quanto possível, pois é o elemento mais difícil de controlar
- Nunca considerar a instalação dos cabos no chão
- Considerar uma torneira de água na proximidade do equipamento para fornecimento de água (manutenção) e para facilitar as limpezas
- O equipamento em si não requer esgoto, mas deverá haver uma ponto de saída de esgoto (podendo ser o do chuveiro) para as alturas de mudança de água (efectuado por via de uma bomba de água)
- A canalização actual deverá contemplar a ligação dos chuveiros por gabinete
- A canalização deverá correr aonde poderá causar menos barulho
- Circuitos de luz: Circuito de luz de emergência, Circuito de luz (soft) nos gabinetes (circuito será ligado à cápsula – opcional), Circuito de luz forte/ normal para limpeza (no exterior dos gabinetes -opcional)
- A recepção / centro de controlo, devera contemplar Instalação telefónica; caixas de controlo remoto por cápsula; ligação dos aparelhos de som
- Considerar a instalação de secadores de cabelo nas Casas de banho (opcional)
- Detectores de fogos nos gabinetes
- Ventilação /climatização dos gabinetes para o controlo ambiental
- Cada divisória para as cápsulas deverá ter uma ficha eléctrica à prova de água no meio da parede do lado oposto do chuveiro e da porta (isto é, na parte de traz da cápsula), cerca de 50cm do chão. Deverá esta ligada ao quadro por via duma ligação isolada. RCD dedicado a cada cápsula (30mA). Cada cápsula estará ligada à recepção por 2 cabos (ligação não deverá estar junta com o fornecimento eléctrico) – uma de controlo remoto e outro para o som, que estarão ligados a uma caixa de controlo 25x19x9 (este cabo será fornecido pelo fornecedor das cápsulas)
- O layout do espaço deverá contemplar o acesso de cadeiras de rodas tal como o acesso do próprio equipamento.

Acessórios fornecidos com uma encomenda:
- 1 DVD de formação
- 1 Manual de operador pormenorizado
- 1 “Spa Wand” – aparelho manual que remover particularidades sólidas que possam parecer no fundo da cápsula
- 1 Almofada insuflável
- 1 Borrifador de água com respectivo gancho para o pendurar no interior da cápsula
- 1 Controlador de densidade para identificar quando será necessário adicionar mais sais
- Folha de instruções “segurança e como flutuar”
- Folha com as respostas às questões mais frequentes
- CD com o som de ondas contínuas
- 1 Tubo de pasta lubrificante à base de silicone

Consumíveis:
- Sais de Epsom necessário para as primeiras 300 flutuações
- 1 Saco extra de Sais de Epsom de 25kg
- Se opta pelo desinfecção à base de cloro: f1 conjunto de químicos para aumentar e diminuir PH, uma unidade de químicos para aumentar alcalinidade e 3 unidade de Hipoclorito de sódio
- Um frasco de fitas de medição dos níveis químicos da água
- 4 Filtros descartáveis
- 1 Filtro lavável
- 1 Filtro de carbono para contaminação grave
- 20 Pares de tampões descartáveis

Cápsula de flutuação Tranquility

Ao conhecerem a cápsula as pessoas sentem a vontade de tocar as suas formas lisas e suaves, pois faz lembrar um golfinho. As imagens da cápsula não fazem justiça à “presença” que esta cápsula de flutuação tem na realidade. A Tranquility (tranquilidade) corresponde ao seu nome facultando uma experiência de relaxamento profundo. Não é de espantar que esta cápsula já se encontra espalhada pelos cinco continentes. O seu desenho inteligente permitirá também a instalação em todo o edifício normal, e o peso é seguro para qualquer chão normal.

A Tranquility tem a porta com controlo remoto regulável como característica principal. Esta é a forma perfeita para sinalizar o fim da sessão de flutuação, e é particularmente útil nos centros com mais de uma cápsula. Os aquecedores poderosos permitem flutuar com a porta aberta durante bastante tempo assim como flutuar a tempo ilimitado com a porta fechada à temperatura definida. O flutuante pode ter até 234 cm em altura, e mesmo assim, sentar-se sem bater com a cabeça na tampa.

A Tranquility permite acrescentar vários adicionais que a torna um modelo muito versátil, fácil de utilizar e manter.

Adicionais:
- Upgrade para Monitor de controlo remoto touchscreen
- Unidade de dosagem química automática
- Sistema PRIDE (sistema programável REDOX Equipamento inteligente de desinfecção)
- Sistema intercomunicador bidireccional
- Esterilização UV
- Cromoterapia
- Botão de silêncio para a música

Informação Técnica
Desenhada e construída de acordo com exigências das normas EN 60335-1, EN 60335-20-60, UL e CA, a Tranquility apresenta as seguintes características técnicas:

- Dimensões externas: 252cm x 160cm x 161cm em altura (Fechada) x 50cm (Aberta).
- Peso quando enchido: 850 kg.
- Caixa de controlo e módulo de filtragem disfarçado
- Construção: moldes duplos GRP de qualidade, acabamentos à mão.
- Isolamento de fogo Celutex (TM)
- Tapete especial de isolamento sonoro.
- Peças desenhadas para caber facilmente através das portas, corredores e escadarias para facilitar montagem.
- Pode ser fabricado com cores padrão ou cores especiais de revestimento de gel para a porta e para os lados conforme a vontade do requerente.
- Poderoso sistema da bomba e sistema de filtragem de 30 mícrones.
- Classificação de energia: 1500 Watts 230V AC. (ligada à terra) apropriada para 220 a 240 volts (ou em EUA & em Canadá 110V 20 amperes.)
- Aquecimento continuo com controlo digital termostática a 36o C. (temperatura da pele)
- Pode ser usado com a porta inteiramente aberta ou parada em qualquer outra posição intermédia
- Design contempla ventilação do fluxo de ar, sem causar corrente de ar
- Altifalantes apropriados para ouvir som debaixo de água (Live Skin Speakers) – que é de fácil ligação a qualquer aparelho de som como por exemplo discman de saída de 5 a 7Watts colocado remotamente (perto da caixa de controlo)
- Bateria de emergência que abre a porta e mantém a luz da cápsula iluminada no mínimo durante 30 minutos no caso de haver um corte de energia
- Botão para chamar a assistente
- Tudo os controles internos são de botões de ar dando a segurança eléctrica absoluta, excedendo todas as exigências
- Abertura de porta fácil e motorizada com botão de controlo dentro e fora.
- Monitor do operador remoto standard (havendo opção upgrade para modelo Touchsreen)
- Luzes Internas controláveis pelo usuário
- Controlo de música programável conforme vontade do flutuante
- Vem completo com sinalização, manual de operações, produtos de tratamento de água e medição de cloro, conjunto inicial de tampões, verificador da densidade, borrifador e gancho.

Peso:
- Água e sal: 750Kg (7.5KN)
- Produto: 150Kg (1.5KN)
- Pessoa média: 100Kg (1KN)
- Total peso: 1000Kg (10KN)
- Carga = 2m2 - 500Kg/m2 (5KN/m2)
- Total do produto = 3m2 - 333Kg/m2 (3.33KN/m2)

Estes são os valores mínimos a considerar de carga para o piso, mas se o estado do edifício for questionável, recomendamos que seja consultado um especialista estrutural para o avaliar e recomendar as devidas alterações considerando os valores de carga expostos.

Flutuários para Spa e relaxamento máximo à base de mar morto!